Descartáveis
Denomina-se descartável um "produto" concebido para prazo curto de uso, em vez de médio e longo prazo de durabilidade, a maioria dos produtos descartáveis são destinados apenas para uma utilização.
A sustentabilidade tem como pilar 3 elementos: meio ambiente, impacto social e economia. Por isso, entende-se que para uma sociedade ou sistema ser sustentável deve-se incentivar a conservação do meio ambiente, o bem-estar social e o ganho econômico de modo que não coloque em risco os 2 primeiros elementos. O uso de objetos descartáveis é uma ótima opção para preservar o ambiente.
Saiba porque somos a Loja Nº1 em Vendas de todo o tipo de produtos Descartáveis. Preços especiais para revenda de Descartáveis.
Entregas em Portugal Continental e Ilhas.
Mais informações ligue +351 253 469 016 ou envie um email para o apoio ao cliente da Loja Pro geral@lojapro.pt
Obrigado e boas compras
Em centros cirúrgicos, e ambientes hospitalares a higiene é um ponto fundamental na realização de qualquer procedimento, pois as cirurgias e ambientes que podem conter presenças de microrganismos, deixam os pacientes mais expostos, e por isso, o uso de produtos descartáveis tornam-se indispensáveis.
Os produtos descartáveis são aqueles utilizados apenas uma única vez, e que não podem ser reutilizados nem mesmo após uma esterilização. Descartáveis Hospitalares são mais seguros para o paciente, pois estão livres de microrganismos que podem causar transmissão de bactérias.
Os materiais descartáveis são usados em ambiente hospitalar para cirurgias, em consultórios médicos, clínicas, postos de saúde e outros locais que prestam atendimento médico.
Alguns produtos fazem parte dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) que são usados para o cuidado com o paciente e a segurança do profissional da saúde.
Cada tipo de ambiente ou procedimento é utilizado um determinado material, entre eles estão: Avental, sapatilha, mascara, cobre sapatos, touca, luva, entre outros.
Onde comprar descartáveis hospitalares?
Por ser um material utilizado com muita frequência, e seu descarte é feito rapidamente, por isso, contar com um bom fornecedor de descartáveis hospitalares é fundamental.
Colocamos à disposição da saúde, produtos de qualidade apropriados para reduzir contaminações/infeções em unidades de risco.
O que considerar ao escolher produtos descartáveis hospitalares?
A taxa de sucesso em procedimentos hospitalares depende de uma série de fatores. Participam dessa equação, por exemplo, a infraestrutura do local, a experiência técnica dos profissionais e as condições prévias do paciente. No entanto, quem trabalha na área sabe que a escolha de descartáveis hospitalares é decisiva no desfecho desses procedimentos.
Além de trazerem mais conforto para o profissional, eles também influenciam diretamente na qualidade do serviço. Por esse motivo, problemas como taxas de infeção e re-internação, estão relacionadas com esses materiais.
Qual a importância de escolher descartáveis hospitalares de qualidade?
Quando pensamos na qualidade de descartáveis hospitalares, logo lembramos daquela luva que rasgou logo na primeira tentativa de colocá-la. Esse é um exemplo corriqueiro que ilustra como o tempo pode ser desperdiçado com materiais de baixa qualidade. Tratando-se de ambientes hospitalares, no entanto, essa importância vai além.
Imagine, por exemplo, um profissional que trabalha na área de fertilidade. O trabalho é extremamente delicado, de modo que uma pipeta ineficiente pode comprometer todo o processo.
Para se ter ideia, a American Pregnancy Association considera a taxa de sucesso da fertilização in vitro entre 13 e 43%. Esse é um valor ainda considerado relativamente baixo, de modo que todos os fatores que o diminuem devem ser minimizados.
O que levar em consideração na escolha?
Comecemos pelos pontos básicos: no momento da compra de um descartável hospitalar, sempre confira a presença das normas necessárias e a capacidade de entrega dentro do prazo.
Apostando em produtos que tem normas europeias, pode estar certo de que eles já passaram por um controle rigoroso de qualidade.
A entrega dentro do prazo está relacionada com o controlo de stock, fundamental para procedimentos hospitalares. Afinal, a falta de materiais pode ser crucial em algumas áreas, a fertilidade, por exemplo, deve contar com um cronograma rigoroso de atividades. Portanto, não comprometa os resultados da sua instituição com uma entrega deficiente.
Falando da decisão entre descartáveis hospitalares, existem dois principais parâmetros a serem levados em consideração: o custo-benefício e o risco-benefício.
Custo-benefício
Muito conhecido dentro e fora da área da saúde, o custo-benefício visa a comparação entre essas duas características. Como no caso de comprar uma luva descartável, o que é barato pode sair caro. Luvas de má qualidade tendem a rasgar com mais facilidade, fazendo com que você tenha que utilizar outra. Por isso, pacotes de qualidade inferior tendem a ser consumidos mais rápido e levar a uma compra mais frequente.
No entanto, o ambiente hospitalar coloca outros fatores nessa equação. Suponha que, devido ao uso de materiais de má qualidade, uma cirurgia seja má-sucedida, a cirurgia terá de ser realizada novamente. Todo esse processo gera um gasto ainda maior — que deve ser levado em consideração para calcular o custo-benefício.
Risco-benefício
O risco-benefício diz respeito à segurança que os materiais hospitalares trazem ao paciente. Nesse caso, geralmente comparamos os equipamentos descartáveis com os não-descartáveis, pois os primeiros vêm embalados, já tendo passado por um processo de esterilização e vedação industriais. Portanto, eles podem ser desembalados no momento do procedimento e já ser imediatamente utilizados.
Em materiais não-descartáveis, esse processo deve ser realizado dentro do próprio hospital. Isso traz maiores custos à instituição, além de aumentar o risco de infeções. Afinal, o processo de esterilização industrial é mais potente e garante um rígido controle de qualidade. Por isso, o risco-benefício de descartáveis é superior e traz uma maior segurança para o paciente.